INFORMAÇÕES DE GARANTIA

Garantia limitada da Corsair®

A Corsair fornece uma garantia não transferível para o comprador do produto de hardware da Corsair comprado de um revendedor autorizado da Corsair. A Corsair garante que o produto está isento de defeitos de material e mão de obra por um determinado período a contar da data da compra. O período de garantia varia de acordo com o produto específico, conforme identificado na documentação do usuário, na embalagem do produto ou conforme indicado na lista anexa de Períodos de garantia da Corsair. No caso de qualquer desses períodos de garantia serem diferentes, será aplicado o período de garantia especificado mais longo.

Exceto onde proibido pela legislação local aplicável, esta garantia é limitada ao comprador original e não é transferível. Esta garantia lhe oferece direitos legais específicos, e você pode ter outros direitos que variam de acordo com as leis locais.

Em geral, esta garantia indica que o seu produto de hardware da Corsair irá operar de acordo com as especificações técnicas publicadas, conforme especificado pela sua folha de dados, e no ambiente operacional para o qual ele foi destinado para a duração do período de garantia.

Esta versão da garantia se aplica aos produtos adquiridos em ou após 15 de abril de 2014. Para versões anteriores da garantia limitada da Corsair, entre em contato com o atendimento ao cliente.

Soluções

Toda a responsabilidade da Corsair e seu recurso exclusivo para qualquer produto da Corsair que não esteja funcionando de acordo com as suas especificações técnicas publicadas fica a critério da Corsair: 1) reparar ou substituir o produto por conta da Corsair, ou 2) reembolsar o valor pago subtraindo uma taxa pelo uso de 10% do valor da compra de cada ano, desde a data da compra. Esta obrigação de garantia está condicionada ao hardware estar sendo devolvido para o local original de compra, ou outro lugar conforme indicado pela Corsair, com o recibo de compra original anexado. Pode ser exigido que você pague as despesas de envio e manutenção, bem como quaisquer tarifas??, taxas, impostos ou outras taxas aplicáveis. A Corsair poderá, a seu critério, fornecer peças novas ou de substituição equivalentes a novas em bom estado de funcionamento, ou reparar ou substituir o hardware devolvido para a Corsair.

Qualquer reparo ou substituição de hardware será garantido pelo restante do período de garantia original ou por trinta (30) dias, o período que for maior, ou durante o período de tempo exigido pela lei local.

Produtos obsoletos ou descontinuados

Um produto obsoleto ou descontinuado será substituído pelo mesmo produto se disponível, se a Corsair for incapaz de substituir por um produto igual, realizara a troca por um produto que tenha função e capacidade similares.

Exclusões

Esta garantia não cobre problemas ou danos resultantes de, mas não limitados a, qualquer dos seguintes:

- Desgaste e danos associados ao uso normal
- Qualquer modificação, abuso, acidente, desmontagem, utilização indevida ou não autorizada de reparo
- Remoção de qualquer rótulo(s) ou adesivo(s) do fabricante
- Qualquer operação inadequada, incluindo qualquer utilização que não esteja de acordo com as instruções do produto fornecido
- Conexão a qualquer tensão de alimentação imprópria
- Uso de consumíveis, tais como baterias de substituição, não fornecidos pela Corsair, exceto quando essa restrição for proibida pela legislação local aplicável
- Qualquer outra causa que não esteja relacionada com um defeito do produto em materiais ou mão de obra

Igualmente excluídos desta garantia estão produtos falsificados, ou seja, produtos que a Corsair, a seu exclusivo critério, determina que não foram fabricados pela Corsair ou qualquer um de seus parceiros de fabricação autorizados.

Limitação de Responsabilidade

A CORSAIR NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR QUAISQUER DANOS ESPECIAIS, INCIDENTAIS, INDIRETOS OU CONSEQUENCIAIS, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÃO, PARA PERDA DE LUCROS, RECEITA OU DE DADOS (SEJA DE FORMA DIRETA OU INDIRETA) OU PERDA COMERCIAL POR QUEBRA DE QUALQUER GARANTIA EXPRESSA OU IMPLÍCITA NO SEU PRODUTO MESMO QUE A CORSAIR TENHA SIDO AVISADA PREVIAMENTE DA POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS. Algumas leis locais não permitem a exclusão ou limitação de danos especiais, indiretos, incidentais ou consequenciais, portanto, esta limitação ou exclusão pode não se aplicar à sua jurisdição.

Exclusão de garantias implícitas

EXCETO SE PROIBIDO POR LEI, QUALQUER GARANTIA IMPLÍCITA OU CONDIÇÃO OU ADEQUAÇÃO DE COMERCIALIZAÇÃO PARA UM DETERMINADO FIM DESTE PRODUTO DE HARDWARE SERÁ EXPRESSAMENTE NEGADA. Algumas leis locais não permitem limitações na duração de uma garantia implícita, então esta limitação pode não se aplicar à sua jurisdição.

Recuperação de dados

Em caso de perda de dados usando dispositivos de armazenamento da Corsair, a Corsair não é responsável por fazer backup ou recuperação de quaisquer dados que você possa ter perdido.

Direitos estatutários nacionais

Os consumidores podem ter direitos legais ao abrigo da legislação nacional aplicável à venda de bens de consumo.

Nenhuma outra garantia

Nenhum funcionário da Corsair, comerciante ou outro agente está autorizado a fazer qualquer modificação, extensão ou acréscimo a esta garantia.

Período de garantia especial na União Europeia

Na União Europeia, o período mínimo de garantia fornecido pelo revendedor é de dois anos. O período mínimo de garantia fornecido pelo revendedor para produtos recondicionados é de um ano.

Como fazer uma reivindicação de garantia

Antes de enviar uma reivindicação de garantia, sugerimos que você entre em contato com a nossa equipe de suporte técnico ou visite corsair.com e analise a seção de suporte para assistência técnica. Uma solução simples para o seu problema pode ser encontrada lá.

As reivindicações de garantia válidas devem ser processadas pelo seu ponto de compra durante os primeiros trinta (30) dias após a compra, em revendas oficiais a garantia é de 12 meses. Este período pode variar em algumas lojas; verifique a política de devolução com a loja onde o produto foi adquirido. Quaisquer reivindicações de garantia que não possam ser processadas pelo seu ponto original de compra devem ser dirigidas diretamente à Corsair. Nossas informações de contato do atendimento ao cliente podem ser encontradas na web em corsair.com/company/contact/ ou na documentação que acompanha o seu produto.

Devolução do seu produto

No caso de você precisar enviar seus produtos para reparo ou substituição, a Corsair fornecerá a você as instruções de devolução. Não devolva o produto sem a aprovação prévia da Corsair. Qualquer produto enviado sem autorização, será recusado e devolvido ao remetente à custa do mesmo. Para evitar problemas na hora do recebimento, escreva claramente o nº do seu ticket na parte externa da Embalagem.

Endereços para devolução de ADM

Temos vários locais que recebem ADM em todo o mundo. A confirmação da sua ADM especificará o endereço de devolução específico que você deve usar quando enviar o seu pacote de ADM. Este será o seu local de devolução padrão e não deve ser alterado sem a aprovação prévia da Corsair. Todos os pacotes recebidos em um local não autorizado podem ser recusados e devolvidos ao remetente à custa do mesmo.

Produtos perdidos ou danificados durante o transporte

O material da embalagem original deve ser usado para embalar o produto para devolução, se a embalagem original não estiver disponível, você deve usar materiais de embalagem que forneçam a mesma ou maior proteção ao produto. Todos os pacotes que chegarem com algum dano externo ou parecerem ter sido embalados de forma inadequada serão recusado e devolvidos ao remetente à custa do mesmo. A Corsair não é responsável por danos ocorridos durante o transporte para os nossos locais de recebimento de ADM.

Você deve selecionar um método de envio de devolução que forneça informações de rastreamento. A Corsair não é responsável por pacotes perdidos ou extraviados.

Processamento de ADM

A Corsair realizará uma inspeção visual no pacote antes da aceitação para assegurar que não houve nenhum dano visível durante o transporte que possa afetar a devolução do produto - Todos os produtos recebidos passam por inspeção visual individual para garantir que os produtos são produtos genuínos da Corsair com todas as etiquetas aplicáveis intactas e sem danos físicos ou alterações - Também confirmaremos o número do ticket, que deve ser anotado do lado de fora do pacote - Pacotes com danos ou que não tenha uma autorização válida e única serão devolvidos ao remetente à custa do mesmo - Os produtos falsificados, ou produtos que se encaixam claramente nas exclusões de garantia listadas acima, serão devolvidos ao remetente à custa do mesmo - Após a inspeção, o produto será confirmado como recebido e o processamento será iniciado - Tempos de processamento típicos:

O tempo estimado para devolução dos produtos reparados ou trocados, considerando todos os trâmites é de 30 dias.

- Os consumidores que obtiveram um número de ADM usando o nosso processo de ADM on-line receberão atualizações automáticas durante todo o processo de ADM por e-mail.

Períodos de garantia da Corsair

A partir de 15 de abril de 2014, os seguintes períodos de garantia serão aplicados:

Módulos DRAM
- Todos os módulos de memória DRAM têm uma garantia vitalícia

Dispositivos Flash

- Todos os produtos de unidade flash USB Flash Voyager®, Flash ReadOut, TurboFlash, Flash Survivor® e Flash Voyager Mini têm uma garantia de 10 anos
- Produtos de unidade flash USB Flash Voyager® USB 3.0 têm uma garantia de 5 anos
- Todos os produtos Flash Padlock® têm uma garantia de 3 anos
- Todos os produtos de unidade de estado sólido (SSD) têm uma garantia de 3 anos com exceção da série Neutron, que tem uma garantia de 5 anos

Armazenamento móvel

- Os produtos Voyager Air têm uma garantia de 3 anos

Fontes de alimentação

- PSUs AX Series™ têm uma garantia de 7 anos - PSUs HX Series™ modelos HX520W, HX620W e HX1000W têm uma garantia de 5 anos. Todos os outros modelos da HX Series™ têm uma garantia de 7 anos.
- PSUs TX Series™ têm uma garantia de 5 anos
- PSUs RM Series™ têm uma garantia de 5 anos
- PSUs CS Series™ têm uma garantia de 3 anos
- PSUs GS Series™ têm uma garantia de 3 anos
- PSUs CX Series™ têm uma garantia de 3 anos
- VX Series (Modelos VX450 e VX550) têm uma garantia de 5 anos
- PSUs VS Series™ têm uma garantia de 3 anos

Gabinetes de computador

- Gabinetes Obsidian Series® têm uma garantia de 2 anos
- Gabinetes Graphite Series™ têm uma garantia de 2 anos
- Gabinetes Carbide Series™ têm uma garantia de 2 anos
- Gabinetes Vengeance Series® têm uma garantia de 2 anos

Produtos de resfriamento

- Produtos Hydro Series™ têm uma garantia de 5 anos
- Produtos Air Series™ têm uma garantia de 2 anos
- Todos os produtos de ventoinha têm uma garantia de 2 anos

Produtos de áudio

- Todos os produtos de alto-falantes têm uma garantia de 2 anos • Todos os produtos de headset têm uma garantia de 2 anos

Periféricos para jogos

- Mouses para jogos têm uma garantia de 2 anos
- Teclados para jogos têm uma garantia de 2 anos
- Mousepads para jogos têm uma garantia de 1 ano

Produtos de substituição ou recondicionados pela fábrica

- A Corsair oferece uma garantia de 30 dias apenas para substituição por peças USB, Memória e SSD de substituição ou recondicionadas pela fábrica.
- A Corsair oferece uma garantia de 90 dias apenas para substituição por unidades de Periféricos para jogos e Áudio de substituição ou recondicionadas pela fábrica.
- A Corsair oferece uma garantia de 1 ano apenas para substituição por unidades de resfriamento, PSUs e Gabinetes substituição ou recondicionadas pela fábrica.